Almofadas de amamentação auxiliam o bebê na sucção do leite materno

A amamentação é um momento lindo, maravilhoso, indescritível. Mas, existem algumas mamães que enfrentam algumas dificuldades durante o aleitamento materno, o que favorece o desmame precoce. Entretanto, as almofadas de amamentação são grandes aliadas para que o momento de alimentar o bebê seja ainda mais prazeroso e confortável tanto para a mãe quanto para o bebê, promovendo o vínculo afetivo entre mãe e filho. A seguir, te darei algumas dicas de como usar a almofada de amamentação e qual é sua real função

O uso das almofadas pode ser iniciado desde a gravidez. Será? Claro! As mamães podem utilizá-las em algumas situações do dia a dia, como no momento do descanso para tirar uma sonequinha, encontrando um jeitinho mais confortável para deitar e aproveitar os seus minutinhos de sono tranquilamente, reduzindo algumas dores que são muito comuns durante a gestação como no pescoço, ombros  e braços.

Após o nascimento do bebê, as almofadas de amamentação auxiliam a mãe a apoiar o pequeno na posição correta no momento da amamentação, impedindo que ele tenha dificuldades com a deglutição do leitinho materno, atenuando o risco de desenvolver refluxo gástrico. Impede também que a mamãe desenvolva dores nos braços e nas costas que geralmente são provocadas pelo peso da criança, e a espessura da almofada ainda posiciona seu bebê a uma altura em nível superior ao mamilo, promovendo a sucção e originando menos dor às mamães que amamentam. Uma curiosidade legal é que, para as mamães que realizaram cesárea, a almofada auxilia também na redução da pressão sobre o abdômen! Não é demais?

Como usar as almofadas de amamentação no momento de amamentar?

Agora chegou a hora de usar a almofada de amamentação para o que ela realmente foi desenvolvida: amamentar o filhote. Você pode sentar em uma poltrona, sofá ou cadeira de forma que fique relaxada, e a encaixe na sua cintura, de maneira que a parte aberta da almofada fique em direção as suas costas. Posicione o bebê em cima da almofada e inicie esse vínculo maravilhoso entre você e o seu príncipe ou princesa. Você vai observar que seus braços ficarão menos exaustos e a sucção do bebê ficará melhor. Amamentar com o auxílio de uma almofada de amamentação é tudo de bom!

  Almofadas de amamentação

Faça seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios devem ser marcados *

Comment *