Estômago pequeno é igual a mamadas frequentes

Quando o bebê nasce, o estômago dele é bem pequenininho e o leite materno em si é de fácil digestão, afinal, ele é produzido especialmente para alimentar e nutrir esse serzinho que acabou de chegar ao mundo. Isso quer dizer que, estômago pequeno é igual a mamadas frequentes. Vamos entender?

Descida do colostro

Ainda na maternidade, as mães ficam preocupadas com a descida do leite tendo a ideia fixa de que o colostro não conseguirá suprir as necessidades nutricionais do seu filho naquele momento. Entretanto, nos primeiros dias, apenas o colostro consegue alimentar o bebê, pois, o seu estômago suporta apenas de 5 a 7 ml, bem pouquinho né? E por isso, o colostro é mais do que suficiente para alimentar o pequeno.

Nesse instante, não é necessário complementar com fórmula (leite artificial) somente por acreditar que a criança está passando fome pela falta da “descida do leite”, a natureza é perfeita e você produzirá leite de acordo com as precisões do seu bebê, tudo no seu tempo. É importante ressaltar que quanto mais o bebê suga, mais a produção é estimulada. A descida do leite pode acontecer em até 72 horas.

Estômago pequeno é igual a mamadas frequentes

Como já falamos anteriormente, o estômago do bebê é bem pequenininho no momento do seu nascimento, além de o leite materno ser de fácil digestão. Por esse motivo, a criança irá mamar com frequência. Isso não quer dizer que o seu leite é fraco ou insuficiente, muito pelo contrário, ele está sim conseguindo suprir as necessidades nutricionais do seu filho, contudo, um estômago pequeno e a ingestão de um alimento de fácil digestão permitem que o bebê queira mamar frequentemente.

Como saber que o bebê está com fome? 

O choro é um sinal tardio de fome. Antes de chorar, o bebê dá sinais de que está com fome, mas como saber?

Para saber se o bebê realmente está com fome é só colocá-lo em contato pele a pele com você, e assim ele te dará os sinais. Esses sinais são: abrir a boquinha, buscar o peito, ou chupar e colocar a mãozinha ou o dedinho na boca.

Assim, é importante que o peito seja ofertado em livre demanda, sempre que o bebê quiser, na hora que ele quiser, e para que seja possível ofertar o leite materno em livre demanda é extremamente importante observar os sinais. A livre demanda não é apenas para suprir a fome do bebê, mas também para aliviar o peito cheio da mamãe e prevenir o ingurgitamento mamário.

Concluindo: bebês mamam mais vezes ao dia porque o estômago deles é pequeno e por isso, sentem fome logo.

Estômago pequeno

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ ℓεiค τคмвεм ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Faça seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios devem ser marcados *

Comment *