Grupo de mães organizam “mamaço” após mãe ter sido proibida de amamentar sua filha em um shopping de Santa Catarina

Infelizmente, muitas mamães ainda sofrem descriminação por amamentarem em público, e sinceramente, eu não consigo entender como um ato tão nobre e mágico pode fazer com que algumas pessoas se sintam no direito de privar uma mulher de alimentar o seu filho, mesmo que este seja um local onde qualquer pessoa possa estar. E foi com essa percepção e indignação, após um post publicado por uma mãe que foi proibida de alimentar o seu bebê em uma praça de alimentação de um Shopping, que um grupo de mães decidiram reivindicar seus direitos organizando um “mamaço” lindo e inesquecível.

Mamaço no shopping

O fato aconteceu em um Shopping em Lages, que está localizado em Santa Catarina, no último domingo (17), onde várias mamães se reuniram para protestar após ter sido publicado em rede social por uma mãe, que lhe foi privado o direito de amamentar o seu bebê por estar em local público, e “convidada” pelo segurança do local, a se retirar, sendo “orientada” a praticar o aleitamento materno em um ambiente propício a essa ação, ou seja, no fraldário, dentro do banheiro.

Totalmente indignada com este acontecimento, a mãe divulgou no Facebook o que havia acontecido, além de ressaltar que ainda que existam pessoas capazes de privá-las desse direito, há uma Lei Estadual 16.396, aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em maio de 2014, que assegura multa a qualquer local que proíba mães de amamentarem em ambientes públicos.

Depois dessa publicação, o grupo Mães in Verso resolveu tomar uma iniciativa em defesa da amamentação em público e convidou outras mamães para realizarem um “mamaço”, onde todas elas iriam praticar o aleitamento materno com os seus filhos no mesmo lugar onde essa mamãe foi proibida de amamentar o seu filho. O acontecimento não só a presença das mamães, mas de todos aqueles que também apoiam o aleitamento, a família.

Este momento maravilhoso foi fotografado e publicado na Fanpage do grupo no mesmo dia.

“Foi lindo, mamães e apoiadores mostrando o quanto amamentar é lindo e puro. O preconceito precisa acabar”, disse a fotógrafa Ana Steil, que registrou a manifestação. No grupo, as mães elogiaram a participação de todas:

“Passamos nossa mensagem à sociedade e às mães que amamentam com muito AMOR: Chega de constrangimento! Amamentar é natural! Mães que amamentam precisam de apoio, acolhimento e incentivo. Foi maravilhoso ver tantas famílias acreditando no poder do leite materno e promovendo essa reflexão a toda a sociedade”, escreveu.

Mamaço

Faça seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios devem ser marcados *

Comment *