Pai amamenta a mãe com cuidados e amor

Como já falamos no post anterior sobre o papel do pai na amamentação continuaremos neste explicando sobre os cuidados que o papai deve ter com a mamãe durante o processo de amamentação, para que essa fase, principalmente o início dela, seja a mais tranquila possível. Pois com o nascimento de um bebê, também nasce um pai e uma mãe, e muitas dúvidas e angústias irão surgir, principalmente quando são pais de primeira viagem. O cuidado e o amor serão fundamentais para que tudo flua perfeitamente entre a família, essas características são essenciais. Pai amamenta! Hãn? Saberemos mais sobre isso agora!

Mães tem dificuldade em dizer: “Eu preciso de você!”

Pode ser que a mamãe não expresse que precisa de cuidado e amor, mas pode ter certeza que é o que ela deseja nesse instante. Mães sentem falta de auxílio, de incentivo, e primordialmente de ouvir “vamos juntos, eu estou com você!”, muitas vezes isso muda tudo! Muda tudo como? Muda o humor, a vontade em persistir, a paciência, e tudo se torna bem mais fácil. Pois, a maternidade não é fácil, apesar de valer muito a pena! Por isso, é essencial que os pais estejam sempre juntos, dividindo cada experiência, cada novidade.

Cuidados de um pai com uma mãe

O pai amamenta a mãe com cuidados, isso mesmo, amamenta! Óbvio que a palavra amamentar aqui não entra ao “pé da letra”, mas sim, como o carinho e o afeto que esse pai vai transferir à essa mãe ao decorrer da maternidade. Mães ficam cansadas, exaustas, se sentem incapazes, sentem que não irão dar conta sozinhas, e aí entra o papel do pai, amar e acolher essa mãe incondicionalmente. Pai não ajuda, pai dividi tarefas. Então, se você não dividi a sobrecarga com a sua esposa, saiba que você está contribuindo e muito para que ela se sinta incapaz, podendo agravar ainda mais o caso, onde ela passa a desenvolver a depressão pós-parto. Depressão é coisa séria!

Pai amamenta com amor

Para que uma mãe consiga amamentar o seu filho e sinta prazer em realizar este ato, é imprescindível que esse pai amamente essa mãe. Amamente a sua mulher de mimos, com simples atitudes, como um beijo, um abraço, dizendo “eu te amo”, “você é uma ótima mãe”, “você vai conseguir!”, “eu estou com você!”, “conte comigo pra tudo!”, “estou ao seu lado sempre”.

Atitudes e frases motivadoras são injeções de ânimo para essas mamães que precisam e muito de todo esse carinho para que consigam transferir o que há de melhor em si para o seu bebê. Não estamos falando apenas do alimento em si (leite materno), mas de nutrir a alma desse pequeno com um olhar apaixonante, um toque e um contato mágico que só ela pode dar. Se uma mãe não está bem, o seu bebê também não estará bem. Apoie essa mulher!

Pai NUNCA ajuda, Pai DIVIDI tarefas! 

Se essa mãe estiver cansada, comece a fazer por ela tudo que esteja ao seu alcance, como organizar a casa, lavar a louça, passar a roupa, entre outras atividades que são corriqueiras do dia a dia. Pois, além de todos os afazeres domésticos, ela ainda precisa dar atenção para um serzinho que é totalmente dependente. Então, não deixe que ela exerça tudo sozinha, afinal, realizar todas essas ações também são obrigações de pai, que NUNCA deve ajudar, mas SEMPRE dividir as tarefas e não sobrecarregar essa companheira.

Pai amamenta

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ ℓεiค τคмвεм ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Faça seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios devem ser marcados *

Comment *