Papinha de maçã com leite materno é saudável para o bebê

O leite materno é uma substância extraordinária contendo nutrientes e enzimas perfeitamente balanceadas, com substâncias imunológicas de proteção da vida, fator de crescimento epidérmico, que se ajustam adequadamente para promover todas as mudanças necessárias na criança. Por ser tão rico em nutrientes e o melhor alimento para o bebê, hoje irei ensinar como fazer uma papinha de maçã com leite materno, para você mamãe, continuar incluindo o seu leitinho na introdução alimentar do seu pequeno.

Por que é importante amamentar?

O ato de amamentar transcende o prisma biológico, da promoção nutricional e de adaptação da criança. O momento da amamentação supre desde o início as necessidades emocionais, o contato pele a pele, olhos nos olhos entre dois seres, tornando a mãe a primeira professora de amor de seus filhos.

A lactação (produção de leite) inerente aos mamíferos e a sucção instintiva não são suficientes para assegurar a amamentação (manutenção de lactação), tornando hoje este ato uma arte a ser aprendida e ensinada.

Inúmeras pesquisas têm mostrado o efeito protetor do leite materno na redução da mortalidade e morbidade infantil, assim como sua importância na construção do emocional do ser humano, assegurando sua sobrevivência com qualidade de vida futura.

Singularidades do aleitamento materno

A despeito de todas as vantagens do leite humano, para uma amamentação bem-sucedida, é preciso boa preparação da mãe desde o início da gestação, sendo enfatizados os aspectos nutricionais e as vantagens do aleitamento materno. A mãe deve ser encorajada a amamentar imediatamente após o parto. Esse contato íntimo logo após o nascimento, além de contribuir para o desenvolvimento do vínculo afetivo, também ajuda a adaptação da criança ao meio ambiente, favorecendo a colonização da pele e do trato gastrointestinal por microrganismos maternos, os quais tendem a ser não patogênicos e contra os quais o leite materno possui anticorpos.

Depois de saber todas as vantagens do aleitamento materno, é maravilhoso poder continuar incluindo o leite materno na introdução alimentar do pequeno a partir dos 6 meses de idade, não é? Além de continuar amamentando, existe uma receitinha deliciosa de papinha de maçã com leite materno que você pode preparar para o seu bebê. Vamos aprender?

Receita: Papinha de maçã com leite materno

Ingredientes:

  • 1 maçã
  • 1 ou 2 colheres de sopa de leite materno
  • 1 colher de sopa rasa de farinha de aveia

Modo de preparo:

  • Pique a maçã sem a casca, e a coloque em uma panela com duas colheres de sopa de água;
  • Após fervura, baixe o fogo e deixe por aproximadamente 5 minutos;
  • Acrescente aveia, e deixe cozinhar até engrossar bem (se necessário acrescente mais água);
  • Amasse a mistura obtida, ou bata com o mixer;
  • Misture o leite materno e sirva o bebê.

Observação: 

O leite materno somente deve ser misturado no horário de servir a papinha;

Papinha de maçã com leite materno

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ ℓεiค τคмвεм ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Faça seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios devem ser marcados *

Comment *