Roupinhas para saída da maternidade: significado das cores

O Momento chegou, você já comprou a saída de maternidade?

A mamãe está feliz e ansiosa pois o grande momento chegou, nove meses de pura expectativa chegaram ao fim, e enfim, a mamãe já pode exibir orgulhosa o mais novo membro da família. Com o nascimento do bebê, é hora de começar a se mexer e correr atrás do que faltou. Pais precavidos, compram tudo com uma certa antecedência, isso trás mais tranquilidade ao casal e mais tempo para curtir o recém nascido. Uma das coisas indispensáveis a gestante e que deve ser adquirida antecipadamente, é a saída de maternidade, afinal um momento tão especial como este, merece uma roupinha de bebê especial. Este kit maternidade é indispensável para o primeiro dia de nascimento do bebê, e é com ele que os pais irão levar o recém-nascido super elegante para casa.

No comércio em geral, encontramos saída de maternidade de todos os tipos e modelos, a grande maioria, são kits clássicos com apenas o essencial, e é a esse que devemos dar preferência, pois como todos nós sabemos, os bebês se desenvolvem a uma velocidade incrível, além disso, a mamãe não quer perder o prazer de escolher a dedo, tudo que o seu filho vai usar. O enxoval de saída de maternidade mais indicado, consiste em apenas 2 peças que são elas: 01 macacão e 01 manta que podem ser feitos de linha, plush ou malha.

O tecido escolhido pela mamãe será de acordo com a estação do ano em que o bebê vai nascer ou, de acordo com a região do país em que está. As saídas de maternidade confeccionadas em malha ou suedine, são ideais para os climas mais quentes. Já as roupinhas confeccionadas em linha ou plush, são mais indicadas para os climas amenos ou frios.

Nos dias atuais, a moda também influencia nas roupinhas de bebê com tendência e cores, podemos encontrar no mercado diversos modelinhos de saída de maternidade com vestido para bebê menina, com macacão curto para bebê menino e alguns modelos com porta bebê ao invés da tradicional manta.

A saída maternidade tem mais um aspecto visual do que funcional, já que é usada apenas como o próprio nome diz, para a saída da maternidade, então você pode se sentir a vontade para comprar o modelo que mais lhe agrade e que deixe o seu bebe mais lindo do que nunca, é claro, levando em conta apenas as nossas dicas sobre região e clima.

Por se tratar de apenas duas ou três peças, e que logicamente não será descartada após o uso, o ideal é que a mamãe leve para o hospital ao menos duas saídas de maternidade. Como todos nós sabemos, bebês recém-nascidos tendem  a colocar pra fora facilmente o leite ingerido da mãe, e é claro que você não vai querer exibir o pimpolho para os parentes e amigos com aquele cheirinho de azedo, então tenha em mente que acidentes acontecem, prefira sempre estar preparada para tudo, procure levar nada mais nada menos, que dois conjuntos de saída maternidade para o hospital.

As cores sempre guardam algum significado, e assim como no Réveillon, as mamães supersticiosas escolhem a cor da roupinha da maternidade com muita antecipação. Afinal, é sempre bom desejar boas energias para o pequeno que acaba de chegar ao mundo, não é mesmo?

Para desejar boas-vindas ao seu bebê, selecionamos algumas cores que trazem lindos significados e boas energias para o recém- nascido, olhe só:

Amarelo – Traz sorte e prosperidade, indicada para ser a cor da primeira roupinha do bebê.

Branco – Representa a paz e a pureza, não deixe de usá-la.

Vermelho – Significa proteção, saúde e felicidade para o bebê. Use na saída da maternidade, a cor protege e afasta todo mal-olhado.

Verde – Representa serenidade, boa para o segundo dia de vida do bebê.

Cinza – Simboliza equilíbrio e flexibilidade, a cor que está entre o branco e o preto.

Lilás – É cor símbolo da feminilidade, tom da espiritualidade e purificação.

Rosa – Cor do amor e da felicidade, corresponde ao momento do nascimento.

Azul – A cor mais usada para os meninos, simboliza tranquilidade e equilíbrio.

saida de maternidade

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ ℓεiค τคмвεм ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Faça seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios devem ser marcados *

Comment *